• Home
  • Quem somos
  • O que fazemos
  • Carreiras
  • Conteúdos Exclusivos
  • Blog
  • Contato

Blog

Conteúdos sobre negócios, metodologias ágeis e tecnologia para você começar a transformar sua empresa!

Design Ops e seu significado

Design Ops e seu significado

Nos últimos anos, passou-se a investir mais em design na maioria das empresas, tanto na contratação como na aplicação de métodos e práticas que incorporam o designer com a estratégia do negócio.

Hoje, os designers trabalham em equipes e o mercado rapidamente entendeu este movimento e criou um conjunto de ferramentas para sanar as dores que estes tinham em seu dia a dia.

Assim, o Design Ops surge como uma ferramenta para apoiar times de design a se concentrarem na sua atividade principal e ajudar a manter a troca entre as diversas especialidades do time.

Para Nielsen Norman Group, podemos entender o DesignOps como “Orquestração e otimização de pessoas e processos de forma a criar uma ordem que amplie o valor do design e seu impacto em escala.”  A ideia é preparar a equipe para conseguir alcançar eficiência e eficácia em suas entregas.

Confira abaixo a estrutura básica, formas de trabalhar e seus objetivos:

Como trabalhamos juntos

  • Organização: organizar squads e objetivos
  • Colaboração: criação de métodos e comunidade de práticas

Como fazemos o trabalho

  • Humanização: onboarding e plano de carreira
  • Padrões: processos de design
  • Harmonização: criação do design system

Como o nosso trabalho cria impacto

  • Socializar: casos de sucesso e premiações
  • Enabel: criação de cursos e playbooks.

Existem dois tipos principais de abordagens:

DesignOps como um papel: pessoa ou grupo responsável por garantir que o time de design é apoiado de forma que possa se concentrar em projetar as soluções.

DesignOps como Modelo Mental: conjunto de processos padronizados, métodos e ferramentas que apoiam o time de design e permitem projetar em escala com eficiência.

Segundo pesquisa realizada pelo Instituto Gartner, em 2023 os produtos habilitados para DesignOps aumentarão sua receita duas vezes mais que concorrentes diretos.

Sendo assim, entendemos que DesignOps é uma ferramenta extremamente importante no lançamento de um produto, ainda mais um digital. A iBlue sempre acompanhando as tendências de mercado, está preparada para atender e agregar alto valor ao seu negócio.

Com mais de 150 colaboradores, possuímos uma equipe apta a te auxiliar em qualquer tarefa. Atuamos com uma operação de ponta a ponta, estando ao seu lado do desenho à implementação e a gestão de serviço das melhores soluções digitais, web ou mobile. Precisando de ajuda com esse tema?

Entre em contato conosco e vamos conversar para saber como podemos te ajudar!

Compartilhe

O que você está buscando?

Categorias

  • Business
  • Imprensa
  • Inovação
  • Novidades
  • Tecnologia

Posts Recentes

  • Pensamento Customer Centric: introduza na cultura da sua empresa
  • Acesse as fases para implementar Data Analytics na rotina da sua empresa
  • Squad: como a iBlue direciona equipes multidisciplinares orientada a dados
  • Qual é o papel dos dados e análises nos negócios?
  • SAS anuncia novo parceiro no Brasil

Compartilhe

Receba conteúdos exclusivos

  • Home
  • Quem somos
  • O que fazemos
  • Carreiras
  • Conteúdos Exclusivos
  • Blog
  • Contato

A iBlue entende que o sucesso de qualquer empresa não se faz sozinho e que o trabalho em parceria é fundamental para alavancar resultados positivos. Venha ser nosso parceiro também.

iBlue Rio de Janeiro
AV. PRESIDENTE WILSON, 231, SALA 1603
Centro, Rio de Janeiro – RJ
CEP: 20.030-020

iBlue São Paulo
AL. SANTOS, 200 – 9° andar
Cerqueira Cesar, São Paulo – SP
CEP: 01.418-000

iBlue Paraná
AV. PEDRO TAQUES, 294
Sala 03 CJTO 1002
Zona Armazém, Maringá – PR
CEP: 87.030-008

Todos os direitos reservados.